Depoimentos

Momentos complexos

Fiz Psicoterapia com Dr. Jardel, pois estava passando por momentos complexos em relação à minha profissão, má administração do orçamento familiar e problemas em relação à minha saúde mental. Aos poucos, coloquei em prática as orientações que recebi e posso afirmar que adquiri maturidade em relação ao enfrentamento de adversidades. Voltarei a fazer terapia em breve e registro uma informação valiosa para todos: Dr. Jardel, você é nota 1000! Obrigada por tudo.

AFS

Divisor de águas

Costumo dizer que o Jardel foi um grande divisor de águas na minha vida. Antes eu vivia com medos, aflições, inseguranças e grandes tristezas, foi quando a vida me colocou diante de uma situação que jamais superaria sozinha, todos os meus medos estavam misturados, todos os sentimentos confusos, até que decidi procurar ajuda, na primeira conversa que tive com o Jardel, a sensação era que ele havia retirado de mim um grande peso, ele me passou tanta confiança que tudo iria ficar bem, sai de seu consultório sentindo um grande alivio. Ficava ansiosa para chegar o dia da nossa consulta, expor pra ele todos os meus medos, sem nenhuma vergonha e sem nenhum olhar de julgamento, ele apenas me ouvia, sorria e me fazia acreditar que tudo era simples de resolver. Hoje tenho um olhar diferente e sei lidar com todas as dificuldades que tenho. Obrigada Jardel por me ajudar a viver melhor, obrigada por ter mudado a minha vida.

AN

Desabafar

Fiz psicoterapia com o Jardel durante 9 meses e, nesse período, consegui melhorar alguns aspectos comportamentais. Desabafar com uma pessoa que entende o que se passa com você é reconfortante e te dá forças para seguir em frente.

BSJ

Traumas

Conheci o Jardel em um momento delicado na minha vida. Estava prestes a me separar e não sabia como “viabilizar” isso. Estava completamente perdida, sentia muito medo, sentia muita culpa e achava que tudo estava dando errado por minha causa, mas não conseguia encontrar o motivo e nem uma saída menos dolorosa para ambos os lados. Meu marido da época era uma pessoa bastante influente e eu carregava esta responsabilidade de ser uma esposa ideal, uma esposa sempre disposta a aceitar tudo e todos. Enfrentava uma luta diária, pois meus princípios não condiziam com o que eu estava vivendo. Precisava de ajuda e procurei o Jardel, foi indicação de uma amiga. Na primeira conversa confesso que fiquei um pouco “travada” afinal ele é homem. Mas resolvi encarar a situação e fomos até o final. Após uma hora de conversa, eu tinha a sensação de que havia alguma solução e não seria tão traumática como eu havia pensado. Fizemos terapia durante algum tempo, eu consegui fazer minha “meia culpa” e consegui entender que as coisas precisam ter um fim e o que realmente me fazia mal era o fato de continuar sem saber o que fazer. As coisas foram ficando claras com o passar do tempo e entendi que realmente eu não deveria continuar esta relação. Eu estava me machucando e as coisas poderiam acabar de uma maneira muito ruim. A terapia me ajudou a entender o que eu buscava em uma relação versus o que eu tinha na minha relação. Após alguns meses, entendi que a culpa não era minha, entendi que as coisas realmente não aconteceram do jeito que eu imaginava e era hora de encarar a situação de frente. Sentei-me com o meu marido e tivemos uma longa e tenebrosa conversa. Resolvemos nos separar. Confesso que não foi fácil, houve muita dor, mas foi necessário. Hoje, após três anos, eu tenho um relacionamento super amigável com ele, somos amigos, conversamos sobre assuntos que jamais teríamos conversado quando estávamos casados. Ele está noivo de uma moça muito bacana e realmente torço para que ele tenha amadurecido e a respeite como mulher. Eu superei todo este trauma da separação, comecei a namorar e estou construindo meu futuro, após a terapia eu entendi que a única pessoa que pode tomar conta de mim, sou eu mesma. Sou totalmente responsável pelas minhas escolhas e descobri alguns traços da minha personalidade que me fizeram amadurecer e crescer em todos os sentidos. Relacionamento não é algo tão simples, mas quando nos conhecemos, tudo fica mais “tolerável”. Agradeço imensamente ao Jardel por me ajudar a vencer os medos e traumas, a seguir em frente e acreditar que tudo pode melhorar, desde que tenhamos atitude para isto.

MRL

Mudança percebida

A psicoterapia na minha experiência de vida foi e sempre será positiva, pois os encontros semanais com o terapeuta nos motivam a desenvolver formas de pensar, agir e a escolher caminhos alternativos que nem sempre são os melhores imediatamente, porém nos fazem crescer e desenvolver em todos os campos da nossa vida, seja pessoal, emocional ou profissional. Confesso que no início não acreditava no resultado que obtive ou até mesmo na exposição que eu teria com o especialista, porém nossos encontros me aliviavam a cada consulta, quando tinha a necessidade de faltar, o nosso “papo” ficava acumulado, isso por ser um encontro positivo, construtivo e extremamente confiável. Esse processo foi tão bom comigo que minha irmã começou a fazer e acredite a mudança é rapidamente percebida! Se você tem essa oportunidade, aproveite-a.

WPV

Gratidão

O Jardel foi o quarto terapeuta com quem já fiz terapia, mas, sem dúvida, foi o melhor de todos. Encontrei o Jardel por indicação de um amigo num momento muito difícil, em que pensava, sem rodeios, em me matar. Não por querer morrer, mas porque não aguentava mais sofrer. Já tinha feito terapia por anos com outros três terapeutas, consultava-me com psiquiatra, tomava antidepressivos e ansiolíticos, mas nada aplacava a tristeza, o sofrimento, o desespero, a agonia, a desesperança. Hoje, já faz um ano e meio que faço terapia com o Jardel, e é inacreditável como ele me ajudou a sair de uma situação que eu já não acreditava mais ter saída. O Jardel combina um sólido conceitual teórico com uma sensibilidade humana extraordinária, e mesmo um ano e meio depois, eu me surpreendo com as coisas que ele percebe em mim e eu não fazia nem ideia. Todos a minha volta e eu mesmo custo a acreditar em como eu mudei e hoje levo uma vida mais serena, produtiva e alegre. Graças ao Jardel, eu hoje consigo ter paz, e eu não tenho como ser mais grato a ele por isso. Como disse a AN, muito obrigado, Jardel, por me ajudar a viver melhor e por ter mudado minha vida.

LOM

Deixe deu depoimento

Sugestão: preencha o campo "Nome" apenas com iniciais.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Preencha esse campo
Preencha esse campo
Menu